Descrição Geral
Creatina Max Titanium
Para que serve a Creatina?
O principal papel da creatina no organismo está relacionado com a geração de energia para o corpo, pois a creatina é fundamental ao sistema ATP-CP, que é considerado um dos principais sistemas metabólicos utilizados na musculação.
É indispensável para quem realiza atividades de alta intensidade e curta duração e deseja ganho de força, potência e massa muscular.
A deficiência nos estoques corporais pode limitar o desempenho físico, principalmente em atletas de modalidades que envolvem força explosiva.
A Creatina foi descoberta pelo cientista Michel Chevreul em 1832. É derivada de aminoácidos (arginina, metionina e glicina), e pode ser obtida através de duas fontes:
- Endógena, ou seja, produzida pelo nosso próprio organismo a partir destes aminoácidos;
- Exógena, através do consumo de carnes vermelhas, aves, peixes e alguns vegetais. Em 1kg de carne vermelha ou salmão encontramos aproximadamente 4.5g de creatina!
Ela é armazenada principalmente na musculatura esquelética (95%); os 5% restante encontram-se distribuídos no cérebro, fígado, rim e testículos.
Para quais objetivos é recomendado o uso da Creatina?
A suplementação com Creatina pode ser utilizada em diversas modalidades, como:
- Musculação;
- BodyBuilding;
- Futebol;
- Crossfit;
- Natação;
- Triathlon;
- Ciclismo
- Corrida
- ETC... Ela é muito popular entre todos os atletas de todas as modalidades esportivas.
Apresenta benefícios para:
- Melhorar a performance nos treinos;
- Aumento de força;
- Melhorar a capacidade de exercício;
- Adaptações de força durante o treinamento;
- Ganho de massa muscular;
- Aumento de volume muscular;
- Aumento de síntese de glicogênio;
- Aumento na capacidade de trabalho;
- Melhora no desempenho de sprint único e repetitivo;
- Redução da fadiga.
Além disso, também tem sido estudado o seu uso em indivíduos idosos, no auxílio a doenças neurodegenerativas como Alzheimer.
Como tomar a Creatina?
Tomar uma vez ao dia. O horário para o consumo da creatina não é uma regra. Ela pode ser consumida em período antes ou após a atividade física.
Estudos indicam que a ingestão da creatina, junto a uma fonte de carboidratos e proteínas, aumenta a captação da mesma pela célula muscular.
Nosso órgão regulatório que é a ANVISA, recomenda a utilização de até 3g de creatina por dia. Existem alguns protocolos para a utilização da creatina, recomendados por profissionais da saúde, pautados em estudos clínicos, que sugerem:
- Fase Loading: 20g/dia (divididos em 4 doses de 5g) durante 5-7dias;
- Fase Manutenção: 3-5g/dia (dose única) para a duração do período de suplementação.
Não é necessário pausar o consumo da creatina nos dias em que não houver treino, também não é necessario pausar o consumo de Creatina após algum tempo de uso. Durante o período estabelecido para a suplementação, o consumo deve ser contínuo.
Sobre o Produto
A Max Titanium possui as creatinas com o melhor custo-benefício e com a melhor qualidade. A vantagem para quem compra na Max Titanium é que você terá a qualidade da maior e melhor marca de suplementos do Brasil e uma das melhores do mundo e poderá comprar direto da fábrica.
Com isso, você aproveita a alta tecnologia aplicada em nossos processos de fabricação, com a facilidade de receber o produto direto na sua casa, sempre um produto com frescor saído da fábrica!
Ao comprar nossa creatina, você terá um produto da mais alta qualidade. Assim, fica mais fácil consumir um produto conceituado a um preço acessível, que cabe no seu bolso.
Mas o que é Creatina?
A creatina é classificada como "amina", a creatina é fabricada por nosso organismo e é encontrada em diversos alimentos. Cerca de 95% das creatinas presente em nosso organismo encontram-se nos músculos.
Isto porque a creatina é usada pela célula muscular para auxiliar na formação de energia, responsável pelas contrações. Ou seja, sem creatina não existe contração e a suplementação de creatina pode te auxiliar no aumento da sua força muscular.
Você sabia que a Creatina monohidratada é o suplemento mais anabólico do mercado?
Existem diferentes formas químicas de creatina, mas tanto cientistas quanto pesquisadores concordam que a forma mais efetiva é a monohidratada.
A creatina monohidratada tem uma maior porcentagem de aproveitamento e absorção pelo tecido muscular, local onde fica armazenada.
Existe um melhor horário para tomar Creatina?
O suplemento de creatina apresenta seus benefícios através do uso crônico. Por isso, após iniciado seu consumo, deve ser ingerida todos os dias.
Vale lembrar que levará alguns dias até que os benefícios reais da creatina possam ser observados em sua totalidade.
A creatina é insulinodependente, quer dizer que, é sempre importante consumi-la junto com alimentos ou suplementos que influenciam a produção de insulina (que possuem alto índice glicêmico), como por exemplo, dextrose, maltodextrina, arroz, pão, macarrão ou proteínas de alto índice insulinêmico como leite ou whey protein.
A Anvisa determina que o consumo de creatina seja de 3g ao dia.
No que diz respeito ao horário, não existe um consenso entre os pesquisadores, mas existem várias evidências que apontam para maiores benefícios quando o produto é consumido ao final do treino.
A Creatina deve ser utilizada antes ou depois do treino?
Ainda não temos uma unanimidade entre os pesquisadores com relação a esse assunto. Alguns defendem uma ideia de que o seu consumo antes ou depois não influencia no resultado, outros acreditam que o consumo pós-treino é o mais indicado.
Estudos realizados com alguns atletas de fisiculturismo indicaram que o uso da creatina após a prática das atividades físicas pode proporcionar mudanças positivas se comparada com a ingestão pré-exercício.
Diante disso, a orientação é que você sempre peça orientação de um profissional de saúde (médico ou nutricionista). Apenas ele poderá avaliar a sua dieta, estratégia, eventual necessidade de suplementação com creatina e os principalmente os melhores horários para uso de suplemento tão poderoso e que vai auxiliar em seus objetivos.
Ingredientes
Creatina monohidratada e antiumectante dióxido de silício.
NÃO CONTÉM GLÚTEN.
Produto dispensado de registro na ANVISA conforme RDC nº 27/2010.
Características
- Gênero: Unissex
- Glúten: Não contém
- Tipo: Suplementos alimentares
- Indicado Para: Qualquer
- Cor, Sabor: Natural